Luis Bernardo fez especialização avançada em Psicologia da Família e Intervenção Familiar pela Universidade de Coimbra (Portugal), é mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), especialista em Psicologia Clínica, Psicologia da Saúde, pós-graduado em Saúde Mental, fez cursos de aperfeiçoamento em Psicologia e Políticas Públicas na Unicentro (Irati - PR), Sistema Socioeducativo pela UnB - CEAG (Brasília). Estudou Seminário Teológico em Curitiba – PR e realizou curso de atualização em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) pelo Secad.

É membro do Laboratório de Psicologia Ambiental e Desenvolvimento Humano da Universidade Federal de São Paulo, campus Baixada Santista (LADH/UNIFESP-BS), realiza trabalhos e mantém pesquisa na área de apoio aos pais para educação dos filhos na infância e adolescência.

Foi professor desde os níveis do maternal, ensino fundamental e médio em escolas públicas dos estados de São Paulo e Paraná. Ministrou aulas em disciplinas de graduação e pós-graduação em Psicologia.

Atuou como responsável técnico em instituição para tratamento de adolescentes com problemas devido uso de álcool e outras drogas. Participou da Conferência Nacional da Assistência Social em Brasília como delegado pelo estado de São Paulo no ano de 2013, quando era coordenador em CREAS. No setor da saúde atuou em CAPS e serviço de atendimento à saúde do adolescente. É psicólogo desde 2010.

O atendimento psicológico através da internet é um serviço regulamentado através da resolução n° 11, de 11 de maio de 2018 do Conselho Federal de Psicologia.