A Ciência da Psicologia faz parte da minha vida desde quando iniciei meus estudos sobre o desenvolvimento humano, aprendizagem e relacionamentos interpessoais ainda na adolescência, pois estudei na década de 1990 no antigo curso de Magistério (CEFAM - Campinas SP) as teorias de Piaget, Vygotsky, Wallon, Freinet, Skinner e outros. Depois, a experiência como educador no Ensino Público levou meu interesse para questões familiares, intimamente ligadas ao desempenho escolar.

Por isso, em 2006 iniciei o curso de Psicologia na cidade de Curitiba PR e, ao mesmo tempo, estudei em Seminário Bíblico com professores vindos dos Estados Unidos com formação em Terapia Familiar. Minha primeira pós-graduação foi em Saúde Mental, com concentração em prevenção à dependência química. Fiz minha pesquisa de mestrado sobre gravidez na adolescência atuando em um serviço de atendimento à saúde do adolescente e CAPS. Em 2018 fui selecionado e participei de um programa de doutorado interuniversitário nas Universidades de Coimbra e de Lisboa em Portugal. Neste programa concluí a Especialização Avançada em Psicologia da Família e Intervenção Familiar no primeiro ano e retornei para o Brasil.

Como psicólogo fui Responsável Técnico em instituição para tratamento de adolescentes com problemas devido uso de álcool e outras drogas. Atuei no Sistema Socioeducativo. Participei da Conferência Nacional da Assistência Social em Brasília como delegado pelo estado de São Paulo em 2013, quando era coordenador de CREAS. Fui professor de graduação e pós-graduação em Psicologia. Sou membro do Laboratório de Psicologia Ambiental e Desenvolvimento Humano da Universidade Federal de São Paulo (LADH/UNIFESP-BS). Atualmente trabalho exclusivamente como Psicólogo Clínico, principalmente com psicoterapia para casais, questões familiares sobre  educação de crianças ou adolescentes e Transtornos Mentais Comuns ou de Personalidade.

O atendimento psicológico através da internet é um serviço regulamentado através da resolução n° 11, de 11 de maio de 2018 do Conselho Federal de Psicologia.